quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Pontos Prévios

No primeiro dia deste blog, na tentativa de reduzir desde já a hipótese de surgir qualquer mal entendido, deixo abaixo listados os propósitos pelos quais me guio e que me fazem publicar a partir de agora, aqui, reflexões e análises várias que em tudo remetem para a portugalidade, para o debate sobre a própria existência, mas que não se devem confundir com outras coisas.

Pontos Prévios:

1º- “O Lugar de Portugal” não pretende debater a politica nacional, ainda que, porventura, questões politicas do passado, presente e futuro, possam nele ser abordadas.

2º- “O Lugar de Portugal”, não segue nenhuma corrente de pensamento instituída, nem tem qualquer filiação partidária ou de qualquer outra ordem, pelo que as opiniões são da exclusiva responsabilidade do seu autor.

3º- “O Lugar de Portugal”, pretende abordar questões nacionais, relacionadas com a essência do seu povo, dos seus lugares, dos seus mitos e tradições, mas não é um domínio nacionalista, antes se pretende
universalista.

4º- O “Lugar de Portugal”, pretende ser um espaço livre, de discussão aberta sobre assuntos que passam à margem da actualidade, mas cuja importância, entende o seu autor, não deverá ser diminuída
.

Sem comentários: